O Ciborrense

Pesquisa

Ir al Contenido

Notícias

Mora
08.02.2011 16:30:54
Cartão do Idoso Câmara de Mora investe um total de 1.390 milhões euros em incentivos

A Câmara Municipal de Mora instituiu há 10 anos o Cartão Municipal do Idoso, de forma a apoiar os mais velhos e garantir uma vida de maior qualidade, tendo investido no documento um total de 1.389.285, 38 euros em incentivos.
O Cartão Municipal do Idoso de Mora beneficia reformados e pensionistas residentes no concelho há pelo menos um ano e cujas reformas não ultrapassem actualmente os 350 € mensais.
Em 10 anos, 1901 idosos beneficiam dos apoios e vantagens inerentes ao cartão, nomeadamente acesso grátis à Oficina Domiciliária, um serviço de reparações da edilidade que procede a pequenos arranjos domésticos nas áreas da electricidade, águas e esgoto, e ainda pequenas obras de construção civil. 643 Serviços efectuados desde a implementação do projecto.
Com este serviço domiciliário, a edilidade alargou assim as vantagens do Cartão do Idoso, depois das inovações introduzidas ao nível da saúde e do combate à solidão, e na continuação do projecto “Recuperação de Casas Degradadas”.
No ano passado este serviço substituiu, por exemplo, as condutas de gás de 122 domicílios, e a edilidade apoiou na Aquisição de Medicamentos com 80.290 euros.
O titular do Cartão do Idoso tem ainda descontos de 50 por cento em todas as taxas e licenças camarárias; comparticipação em igual percentagem na parte que cabe ao utente na aquisição de medicamentos (comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde); e comparticipação também em 50 por cento na aquisição de bilhetes de cinema e entradas nos campos de futebol do concelho.

Fonte: Nuno Paisana
Press Manager
PSO - Comunicação Estratégica

Cartão do Idoso Câmara de Mora investe

Montemor-o-Novo
08.02.2011 16:32:20
Corrida para Todos em Montemor-o-Novo

No próximo dia 27 de Fevereiro (Domingo), em Montemor-o-Novo, realiza-se a 11.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Vão ser perto de mil atletas, que irão dar um colorido fantástico às ruas de Montemor-o-Novo, tornando a manhã deste domingo num verdadeiro hino ao desporto.
Integrada nas Comemorações do
23.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor, da Junta de Freguesia de N.ª Srª. do Bispo e da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila. Apoiam ainda esta prova a Associação de Atletismo de Évora, a Mota-Engil e o Intermarché de Montemor-o-Novo.
Esta jornada desportiva não ficaria completa, sem a já tradicional
“Corrida para todos”, uma iniciativa que já vai para a sua 8.ª edição. Esta prova de 3 km´s, sem classificações, pode ser efectuada a correr ou a caminhar, unindo várias centenas de pessoas, representando várias gerações de Montemorenses e Forasteiros, num espírito salutar de boa disposição e amizade. Avós, filhos e netos, pais levando os seus filhos em carrinhos de bebé e até pessoas trazendo consigo os seus animais domésticos, formarão, mais uma vez, um conjunto bonito e vasto de participantes, prova de que o lema da iniciativa - “Dê vida aos anos” - será cumprido em pleno.
Para a “Corrida para Todos” as
inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até ao 24 de Fevereiro de 2011 para a Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, tel.266 899 180 fax. 266 899 188 e-mail. marquesjpa@sapo.pt.
Tenha uma manhã diferente e divirta-se na Corrida para Todos!
Envio em anexo cartaz da “Corrida para Todos”.
Horário das provas:
11º Grande Prémio de ATLETISMO Cidade de Montemor-o-Novo
9h30 - benjamins/infantis masc./fem.(1000 metros)
9h45 - Iniciados - masc./fem. (2000 metros)
10h00 - Juvenis - masc./fem. (3000 metros)
10h30 - seniores/juniores/veteranos - masc. (10.000 metros)
- seniores/juniores/Veteranos - fem. (10.000 metros)
- Corrida para Todos
12h00 - Entrega de prémios

Fonte: Paulo Canas
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Corrida para Todos em Montemor-o-Novo

Ferreira do Alentejo
08.02.2011 16:33:26
Ferreira do Alentejo, seis das oito extensões de saúde vão fechar

Num grito em uníssono e quase ensurdecedor, a população de Alfundão, concelho de Ferreira do Alentejo, diz «não» ao fecho da extensão do centro de saúde na aldeia. O protesto teve lugar na manhã desta terça-feira, em frente ao centro de saúde, que existe há décadas na localidade e que agora corre o risco de fechar por ordem do Ministério da Saúde.
São mais de 900 habitantes, na maioria idosos, que ficam sem médico. E sem transportes para se deslocarem à sede do concelho, a mais de dez quilómetros. Alfundão é apenas um exemplo.
Em Ferreira do Alentejo vão fechar seis dos oito SAP.
A autarquia junta a sua voz à indignação da população. Aníbal Costa, presidente da Câmara Municipal, argumenta que a edilidade não tem condições para transportar os doentes e receia que o isolamento e a desertificação aumentem.
Fonte: IOL Diário

Ferreira do Alentejo a população manifestou-se

Montemor-o-Novo
02.02.2011 10:01:46
Comissão de Utentes de Montemor Concentração dia 12 de Fevereiro

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo está a dinamizar um abaixo assinado contra o corte nas credênciais de transporte, corte já noticiado na comunicação social. Dessa forma, a Comissão de Utentes, no dia 5 Fevereiro (nos supermercados da cidade) e no dia 7 Fevereiro (frente ao Centro de Saúde) irá efectuar acções especiais de recolha de assinaturas.
A 12 de Fevereiro a Comissão de Utentes irá organizar uma concentração em local ainda a definir, e o qual será divulgado atempadamente.

Montemor-o-Novo - Av. Gago Coutinho

Montemor-o-Novo
02.02.2011 09:58:54
Monte Selvagem sugere S.Valentim com "Namorado Grátis"

O Monte Selvagem preparou uma promoção especial aos casais que escolherem um S. Valentim romântico e tranquilo com a Natureza do parque como envolvente.
Os casais que visitarem o Monte Selvagem dia 14 de Fevereiro terão o acesso a um “Namorado grátis”, um conceito pensado especialmente para a ocasião que consiste na oferta de uma entrada grátis para adulto, na compra de um outro bilhete para adulto.
Novos divertimentos, novas actividades e novos animais acolhidos por questões de bem-estar são, entre outras, as novidades que poderão ser deslumbradas pelos enamorados. Estas e outras novidades fazem parte da temporada 2011 do Monte Selvagem que reabre hoje, dia 1 de Fevereiro.
Aproveite o “namorado grátis” no Monte Selvagem e desfrute de um dia romântico junto da Natureza!
Fruto do sonho de uma família, o Monte Selvagem é uma realidade viva e um exemplo máximo de Lazer e Cultura ecológica, sempre com respeito pela Natureza e pela preservação das espécies.
Monte Selvagem, Reserva Animal, Lda

Monte do Azinhal – Lavre 7050 Montemor-o-Novo
Email: geral@monteselvagem.pt /
www.monteselvagem.pt / Telef. 265 894 377

Horários: 10H – 19H de Abril a Outubro
10H – 17H de Fevereiro a Março
Encerra às segundas-feiras, excepto se for feriado

Encerrado de Novembro a Janeiro (excepto grupos por marcação) devido às condições climatéricas de forma a proteger algumas espécies
Fonte: Nuno Paisana
Press Manager
PSO - Comunicação Estratégica

Monte Selvagem - S.Valentim

Mora
28.01.2011 16:32:36
Fluviário de Mora um beijo vale uma entrada...

No Fluviário de Mora celebra a rigor o Dia dos Namorados oferecendo uma entrada a um dos membros do casal quem, na recepção, festeje a data com um doce beijo de amor…
Namore e enamore-se pelo Fluviário… pela ribeira Raia, por Cabeção… por Mora… e pelo Alentejo.
Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde Março 2007 mais de 500 mil visitantes.

Fonte: Nuno Paisana
Press Manager
PSO - Comunicação Estratégica

Fluviário de Mora

Inicio | Notícias | Agenda | Desportos | Turismo | Ciborro | Instituições | Contactos | Mapa del Sitio


Regresar al contenido | Regresar al menú principal