O Ciborrense

Pesquisa

Ir al Contenido

Desportos

Montemor-o-Novo
21.01.2011 23:53:47
Grande Prémio de Atletismo
'Cidade de Montemor-o-Novo'

No próximo dia 27 de Fevereiro (Domingo), em Montemor-o-Novo, realiza-se a 11.ª edição do Grande Prémio de Atletismo "Cidade de Montemor-o-Novo". Vão ser perto de mil atletas, que irão dar um colorido fantástico às ruas de Montemor-o-Novo, tornando a manhã deste domingo num verdadeiro hino ao desporto.
Integrada nas Comemorações do 23.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor, da Junta de Freguesia de N.ª Srª. do Bispo e da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila. Apoiam ainda esta prova a Associação de Atletismo de Évora, a Mota-Engil e o Intermarché de Montemor-o-Novo.

O Grande Prémio de Atletismo inclui escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), com provas a iniciar às 9h30, mas o seu ponto alto será às 10h30, com a prova de 10 quilómetros onde, com um espírito ainda mais competitivo, vão estar em jogo magníficos prémios monetários. As inscrições deverão ser efectuadas até ao 24 de Fevereiro de 2011, para os atletas portugueses, devendo os atletas estrangeiros efectuar a sua inscrição até ao dia 22 Fevereiro de 2011. Para a Corrida 10 Km a inscrição tem um custo de 3,50€ por atleta, sendo gratuitas para os escalões jovens.

Esta jornada desportiva não ficaria completa, sem a já tradicional "Corrida para todos", uma iniciativa que já vai para a sua 8.ª edição. Sob o lema "Dê Vida aos Anos", esta prova de 3 km´s, sem classificações, pode ser efectuada a correr ou a caminhar, unindo várias centenas de pessoas, representando várias gerações de Montemorenses e Forasteiros, num espírito salutar de boa disposição e amizade. Para a "Corrida para Todos" as inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até ao 24 de Fevereiro de 2011 para a Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, tel.266 899 180 fax. 266 899 188 e-mail. marquesjpa@sapo.pt.
Recordamos que o ano passado, os grandes vencedores do Grande Prémio de Atletismo de Montemor-o-Novo foram, em seniores masculinos, António Travassos, do Sporting Clube de Portugal, com um tempo de 31:29, e, nas seniores femininas, a primeira a cortar a meta foi Zivile Balcunaite da Polónia.

Horário das provas:
11º Grande Prémio de ATLETISMO Cidade de Montemor-o-Novo
9h30 - benjamins/infantis masc./fem.(1000 metros)
9h45 - Iniciados - masc./fem. (2000 metros)
10h00 - Juvenis - masc./fem. (3000 metros)
10h30 - seniores/juniores/veteranos - masc. (10.000 metros)
- seniores/juniores/Veteranos - fem. (10.000 metros)
12h00 - Entrega de prémios
Fonte: Paulo Canas
Serviço de Relações Públicas e Comunicação

Grande Prémio de Atletismo

São Cristovão
06.02.2011 12:31:37
A Junta de Freguesia de São Cristovão organiza em Fevereiro um Passeio BTT
Passeio BTT 27 de Fev.
– 9h00 – Lg. 25 de Abril
Tojeira – Porto da Estaca (7 km)
Inscrições na Junta de Freguesia até 23 de Fevereiro
Fonte: Paulo Canas
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

São Cristovão Passeio BTT

São Cristovão
06.02.2011 12:31:37
A Junta de Freguesia de São Cristovão organiza em Fevereiro um Passeio Pedestre.
Passeio Pedestre na Ecopista do Montado – 20 de Fev. – 9h00 – transporte no Lg. 25 de Abril Percurso: Montemor – Paião (6 km)
Inscrições na Junta de Freguesia até 16 de Fevereiro.

Fonte: Paulo Canas
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Passeio Pedestre na Ecopista do Montado

Montemor-o-Novo
24.01.2011 09:48:09
2ª Prova Critério Paulo Guerra

Sábado dia 15 de Janeiro realizou-se em Montemor-o-Novo a 2ª prova do XII Critério de Corta Mato Paulo Guerra, numa organização da Cãmara Municipal de Montemor-o-Novo, Associação de Atletismo de Évora, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
As provas desenvolveram-se num percurso agradável que em determinada zona apresentava algumas dificuldades devido à lama existente e à sua inclinação.
Participaram 169 atletas, em representação de 10 clubes e uma escola.
Colectivamente o Grupo Desportivo Diana venceu com 169 pontos deixando o 2º classificado E F Clube a 56 pontos e o 3º classificado G D Pavia a 80 pontos.
A organização esteve excelente e o programa horário decorreu dentro do que esteva estabelecido.
Publicado: por B.V. M-o-N - Secção de Atletismo

2ª prova do XII Critério de Corta Mato Paulo Guerra

Estremoz
02.02.2011 16:40:25
ESTREMOZBIKE 2011 EM ABRIL

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz, Regimento de Cavalaria Nº3, e clubes Sobe e Desce Team e Rota d'Ossa, tem data marcada para dia 17 de Abril.
A prova integra dois percursos marcados e cronometrados: a meia-maratona de 50km com dificuldade média e a maratona, de 80km, com grau mais elevado. Em paralelo realiza-se um passeio familiar, guiado, de 30km com dificuldade baixa.
Após os últimos sucessos em provas relacionadas coma a prática de BTT em Rdtremoz, como por exemplo o BTT Ganhões, as expectativas da organização são muitas ao nível da participação, uma vez que espera que o máximo das 800 inscrições disponibilizadas sejam esgotadas.
A partida será feita as 09h00 em frente do RC3 e a chegada, a partir das 11:30, frente da câmara.
Esta prova também foi pensada para os mais pequenos com o juntar do Rodas e Rodinhas na mesma data. Para os acompanhantes dos atletas e população haverá uma caminhada, rapel, slide e escalada entre outras actividades.
As inscrições estão abertas até dia 10 de Abril.
Mais informações no site oficial da prova: www.estremozbike.com
Fonte: Brados do Alentejo

ESTREMOZBIKE 2011

Mora
02.02.2011 16:39:12
3ª Maratona Pedais do Raia

Paralelamente ao decorrer da Prova, o Clube Pedais do Raia organizará um Passeio Familiar com cerca de 15 km, de percurso fácil, para todos os que quiserem passar uma manhã divertida, conhecer algumas paisagens bastante interessantes e, muito provavelmente, assistir à passagem dos atletas em alguns pontos do percurso.
Este Passeio é completamente grátis e os participantes não terão direito a seguro nem a reforço alimentar. As incrições para este passeio não são obrigatórias. Basta levar a bicicleta e o respectivo capacete. No entanto se pretender um dorsal com o número e nome, deve fazer a sua inscrição aqui no site e assinalar a opção "Passeio Familiar".
Fonte: www.pedaisdoraia.net

3ª Maratona Pedais do Raia

Inicio | Notícias | Agenda | Desportos | Turismo | Ciborro | Instituições | Contactos | Mapa del Sitio


Regresar al contenido | Regresar al menú principal