O Ciborrense

Pesquisa

Ir al Contenido

Ciborro

Notícias e Eventos Locais...

Ciborro
25.01.2011 15:48:38
Novo Posto Médico no Ciborro

Há muito tempo que sentimos necessidade de ter mais espaço e melhores condições para trabalhar e servir a população nos cuidados de saúde.
O Sr. presidente da junta ao longo do seu mandato tem lutado e diligenciado junto das mais diversas entidades públicas para conseguir o aval para do posto Médico que é a obra dos seus sonhos.
Quando pensava que, por ter o terreno, as coisas iriam ser mais fáceis o Sr. Presidente foi informado que a situação actual do País não permite o financiamento para obras públicas. Posteriormente surgiu a proposta de, no referido terreno, serem montados uns contentores, instalações provisórias e que, segundo os responsáveis, têm mais divisões, melhores acessos e mais conforto.
O local onde vão ser fixados os contentores já está, desenhado no terreno, as expectativas para saber como tudo vai ficar já são muitos, as críticas não param de surgir e a opinião da maioria das pessoas é que a area parece ser menos do que aquela onde está instalada a U.S.
Sem comentários, ficamos à espera de ver o que vai dali sair.
Nós somos uma freguesia que não tem sido muito bem tratada neste tipo de investimentos, por isso é normal que estejamos duvidosos. Resta-nos acreditar no ditado que diz - Nem sempre o que parece é.

A Palmeira que estava no terreno junto ao Largo do Povo e onde vai ser edificado o Posto Médico teve, por este motive, que ser arrancada. Devido à sua altura e às profundas raizes que foi desenvolvendo ao longo de um século, o trabalho que esteve a cargo da Empresa do Eng. Pina, foi moroso, complicado e com algum perigo. Esta operação foi seguida de perto por muitos dos habitantes da aldeia, que se habituaram a ver sempre neste lugar esta imponente árvore e que achavam que devia ser tranplantada dentro da fréguesia. O Presidente da Junta concordou com esta ideia e, a partir do dia 13/12 a sua nova morada é ao pé do cemitério. Durante o processo de remoção e transporte da palmeira, foram tiradas fotografias não fosse ela estranhar a mudança, morrer e nós ficarmos sem nenhuma recordação de um ex-libis do Ciborro.
Até agora, a nossa árvore de estimação está a mostrar que é uma lutadora tal como este povo que com ela cresceu. Podemos vê-la imponente e de cúpula verdejante apontando os céus.

Fonte: O Montemorense
Texto: Maria Ernestina
Fotos: António Henrique Cacilhas

Posto Médico no Ciborro
Posto Médico no Ciborro
Posto Médico no Ciborro

Ciborro
25.01.2011 15:47:20
I Encontro de Cultura e Tradição em Ciborro

Teve lugar no passado (7 e 8 de Agosto de 2010) em Ciborro o I Encontro de Ranchos Folclóricos, os ciborrenses aderiram em força a este evento já que nos dois dias em que durou este encontro o largo da nossa Aldeia estivesse sempre repleto de gente, quanto ao espectáculo de folclore que a organização trouxe ate á nossa aldeia foram simplesmente magníficos, as danças, cantares e tradições de norte a sul de Portugal fizeram-se ouvir e ver no largo da nossa aldeia. Segundo nos foi dito pela Direcção do Rancho Folclórico do Ciborro e em jeito de balanço final.
“Concluímos que superamos as expectativas que tínhamos. Tudo correu muito bem, os ranchos Folclóricos que participaram, todos eles ficaram muito satisfeitos com a recepção e com o público ciborrense.
Todos nos deram os parabéns pela forma como os recebemos. Quanto a nós, ao nosso rancho, ficamos com a sensação que estamos em muito boa forma. Muitos foram os elogios, do feedback da rua toda gente que falou connosco, nos parabeneou e disse que foi um encontro muito bonito. Todos gostaram muito e ficaram encantados com os desfiles dos Ranchos Folclóricos pela aldeia, coisa que nunca tinha acontecido no Ciborro. Enfim! Missão cumprida! As expectativas eram altas mas acho que foram ultrapassadas”

Texto/Fotos:
Rancho Folclórico do Ciborro
António Henrique Cacilhas
Coordenador/Webpublisher

I Encontro de Cultura e Tradição em Ciborro
I Encontro de Cultura e Tradição em Ciborro

Inicio | Notícias | Agenda | Desportos | Turismo | Ciborro | Instituições | Contactos | Mapa del Sitio


Regresar al contenido | Regresar al menú principal